Sobre a anodização

O processo de anodização se dá através de uma reação eletrolítica que cria uma camada de óxido ao redor da liga de titânio, colorindo a joia a depender da voltagem aplicada. Muitos fatores podem interferir nesse processo, entre eles: temperatura do ambiente, temperatura da água, tipo de manufatura da joia, polimento, entre outros. Por esse motivo as cores resultantes podem não ser idênticas ao que é mostrado em nossa tabela e algumas joias podem apresentar pequenas manchas resultantes dessas variáveis que nem sempre podemos controlar. Lembrando que essas questões ocorrem em casos isolados, não sendo comuns.

1. A tabela de cores mostrada em nosso site é apenas uma tabela de referência, não sendo as cores necessariamente idênticas ao mostrado na tela.

2. A cor Gold (65v) não reflete a cor de uma joia de ouro ou em PVD Gold. O tom é apenas aproximado ao dourado, sendo mais claro e amarelo do que a cor natural dourada.

3. Anodizações em cores acima de 65 Volts tendem a ficar mais manchadas na liga de titânio.

4. Cores mais escuras não simulam a intensidade da cor preta.

5. Dependendo de como a joia é usada, do pH do suor da pessoa, do uso de produtos químicos de higiene e coloração de cabelo que entrem em contato com a liga metálica, entre outros fatores, a cor desse processo pode se desgastar ao longo do tempo sendo necessário uma reanodização.

 

 Observação: joalheria em titânio anodizada trata-se de um produto personalizado, que é realizado após a compra de acordo com a solicitação do cliente, e nesse caso não realizamos a troca/devolução da peça, se atente aos modelos e tamanho.